Extrato DAP – Consulta Extrato DAP Web 2017

Atualmente o agricultor brasileiro pode contar com DAP (declaração de aptidão ao Pronaf), a emissão do extrato DAP pode ser realizada na página da MDA, com esse extrato em mãos ele pode obter diversos benefícios, como financiamentos e até ajuda direta do Governo Federal.

O DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) foi criado pelo Governo Federal com o intuito de controlar melhor as atividades agrícolas no país, trata-se de um enorme banco de dados com informações sobre os agricultores brasileiros, dessa forma o Governo pode analisar e ver onde investir para melhorar a agricultura no país.

O que é o DAP?

consulta extrato dap web

Para formalizar sua profissão, todo agricultor brasileiro deve possuir o DAP, só assim ele poderá usufruir dos benefícios e vantagens de ser um agricultor formalizado.

Através do DAP, os agricultores brasileiros podem fazer consultas e ter acesso a programas de incentivo, além de ter acesso a uma relação de gastos e investimentos realizados pelo Governo Federal na agricultura brasileira, tornando assim uma situação mais transparente para todos.

Além disso, através do DAP os agricultores podem ter acesso ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Como Cadastrar no DAP?

O agricultor que deseja se cadastrar no DAP, deve buscar o órgão municipal responsável, esse órgão deve ser reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para se cadastrar como pessoa física, é necessário levar documentos pessoais como RG e CPF, além de levar informações sobre a sua produção agrícola, como endereço, renda obtida, área, pessoas que trabalham no local e etc.

Para cadastro como pessoa jurídica, além dos documentos e informações citadas acima, também é necessário apresentar o contrato social da empresa e informações sobre os trabalhadores da mesma.

Consultar Extrato DAP

Consultar extrato DAP é muito simples e prático, o primeiro passo é acessar o site http://smap14.mda.gov.br/extratodap, em seguida você deve escolher pela consulta extrato DAP pessoa física ou pessoa jurídica.

A consulta do extrato DAP pode ser realizada informando o número do CPF (pessoa física) ou o número do CNPJ (pessoa jurídica).

Vantagens do DAP

A criação do DAP trouxe inúmeras vantagens para os agricultores brasileiros, pois com o extrato DAP em mãos eles pode ter acesso a diversos benefícios destinados a categoria.

Por outro lado, o Governo Federal também se beneficiou, pois com a organização do DAP, é possível acompanhar melhor os agricultores do país e fazer novos investimentos para que a produção continue crescendo.

Extrato DAP – Consulta Extrato DAP Web 2017
4.5 (90%) 2 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *