Consulta Extrato INSS pela Internet

Se você é aposentado, pensionista ou beneficiário do INSS, saiba que através do site da DATAPrev é possível realizar uma consulta extrato INSS online e emitir o extrato de pagamentos do INSS para fins de declaração de imposto de renda e muito mais.

O Instituto Nacional do Seguro Social, também conhecido como INSS, está vinculado ao Ministério da Previdência Social, junto com o Governo Federal, o INSS é responsável pelo pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio acidente, auxílio doença e muitos outros benefícios destinados aos contribuintes do INSS.

Através de uma parceria com a DATAPRev (empresa de tecnologia responsável por todo processamento de dados da Previdência Social), o INSS disponibiliza uma página onde o beneficiário pode fazer uma consulta extrato INSS pela internet.

Consultar Extrato INSS 2016

Uma das maneiras mais simples para se consultar extrato INSS, é se dirigir até um posto de atendimento da Previdência Social com seus documentos (listados mais abaixo) em mãos, lá eles vão realizar uma consulta do seu extrato INSS em tempo real, além disso, você vai poder tirar suas dúvidas junto ao atendimento.

Consulta Extrato INSS por Telefone

Caso não tenha nenhum posto de atendimento próximo a sua região, você pode consultar INSS pelo telefone, além de realizar outros tipos de serviço da Previdência Social.

Para fazer a consulta INSS pelo telefone, basta ligar para 135 gratuitamente tendo em mãos o número do PIS e CPF. Vale lembrar que esse serviço por telefone é limitado, algumas solicitações somente poderão ser realizadas no posto de atendimento, por isso, informe-se ao ligar.

Consulta Extrato INSS Online Passo a Passo

Antes de efetuar uma consulta extrato INSS pela internet, é necessário que o beneficiado tenha em mãos a seguinte documentação:

  • Nome do beneficiário;
  • Número do benefício (NB);
  • CPF do beneficiário;
  • Data de nascimento;

De posse desses documentos, o próximo passo é acessar o site da DATAPrev através do link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml, inserir os dados corretamente, informar os caracteres de segurança, clicar em visualizar e pronto, o extrato INSS já estará disponível para consulta.

como consulta extrato inss online

Passo a Passo Consultar INSS em Vídeo

Tabela INSS 2016

Todo ano a tabela INSS é atualizada pela Previdência Social, nela é possível conferir o calendário de pagamentos do INSS. Vale lembrar que a Tabela INSS 2016 já foi atualizada e está sendo divulgada normalmente.

Consulta Extrato INSS pela Internet
4.85 (96.92%) 13 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *