Consultar Seguro Desemprego – Saldo e Extrato

Ao ser despedido sem justa causa, a maioria dos trabalhadores buscam como consultar seguro desemprego pela internet, e nesse artigo irei explicar como fazer isso, mas antes vamos entender um pouco sobre esse benefício.

O seguro desemprego é um benefício destinado aos trabalhadores cuja contratação foi feito através da carteira de trabalho e que foram demitidos sem justa causa e sem aviso prévio. Trata-se de um benefício temporário oferecido pelo Ministério do Trabalho com o intuito de ajudar o trabalhador que perdeu seu emprego.

Regras Seguro Desemprego 2015 – Quem tem direito?

Para receber o seguro desemprego, o trabalhador precisa atender alguns requisitos. Em 2015 alguns desses requisitos foram modificados, o que gerou bastante dúvida sobre quem realmente tem direito a receber o seguro desemprego.

O principal requisito, é que o trabalhador tenha sido dispensado sem justa causa do seu último emprego, além disso, umas das novas regras do seguro desemprego, é o prazo para que o trabalhador tenha direito a pedir o benefício pela primeira vez, que mudou de seis meses para 12 meses de trabalho com carteira assinada.

nova regra seguro desemprego 2015

Consultar Seguro Desemprego pela Internet

Para consultar seguro desemprego online, o primeiro passo é ter em mãos o número do PIS, que pode ser encontrado no seu cartão cidadão ou na carteira de trabalho. Em seguida acesse o site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf e informe o número do seu PIS, os caracteres de segurança do site e clique em Consultar.

consultar seguro desemprego online

Em seguida você poderá visualizar as informações sobre o pagamento do seguro desemprego, como o número de parcelas pagas ou não, e qual a data a parcela estará disponível para saque.

consultar saldo seguro desemprego

Vídeo Ensina como Consultar Seguro Desemprego

Vale lembrar que o cálculo do seguro desemprego é feito com base no salário recebido pelo trabalhador no último emprego, porém o valor do benefício nunca será inferior a uma salário mínimo. As parcelas do benefício podem variar de três a cinco, dependendo do tempo que o trabalhador ficou empregado.

Consultar Seguro Desemprego – Saldo e Extrato
4.7 (93.33%) 12 votes

3 Responses to “Consultar Seguro Desemprego – Saldo e Extrato”
  1. Ledson Alves Diassis 24/04/2016
  2. walkiria rosa dos santos de andrade 18/05/2016
  3. Adailton azevedo lucena 11/06/2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.